SEMPRE EM FRENTE
A equipe do Confina Brasil é formada por técnicos especializados, que levantam dados detalhados sobre os sistemas de produção em confinamento. Durante as visitas, a equipe aplica questionários, promove trocas de experiências e conduz conversas técnicas que estimulam reflexões entre os participantes. O projeto identifica e registra boas práticas, difunde informação e leva o que há de mais interessante de uma propriedade para outra, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária intensiva no país.
Desde sua criação, em 2020, o Confina Brasil já percorreu 16 estados e mapeou mais de 13 milhões de cabeças confinadas. Em 2025, a expedição chega à sua sexta edição, mantendo o formato híbrido. A equipe em rota visita aproximadamente 150 confinamentos pelo Brasil, enquanto uma remota mantém contato via telefone, que visa atualizar o banco de dados com as propriedades já visitadas e assim monitorar a atividade pecuária brasileira como um todo. Já são mais de 600 propriedades mapeadas ao longo dos anos.
São diversos pilares de conhecimento abordados, desde nutrição, sanidade, sustentabilidade e bem-estar animal até gestão, tecnologias e inovação. A expedição visita confinamentos e semiconfinamentos, ouvindo e registrando histórias de quem tem paixão pelo que faz. São esses relatos, compartilhados com autenticidade, que tornam o Confina Brasil uma jornada única.
Ao final de cada edição, a equipe realiza uma análise cuidadosa dos dados levantados e é desenvolvido o benchmarking do Confina Brasil, relatório descritivo que permite uma visualização ampla das principais informações coletadas e uma maior compreensão do cenário do confinamento no Brasil.
O documento serve como um termômetro para empresas e produtores do setor, sendo possível identificar oportunidades para aprimorar processos, produtos e serviços.
Para fortalecer a base técnica do projeto, contamos com a colaboração de universidades e centros de pesquisa, que somam conhecimento e contribuem com a relevância das informações geradas para o setor.
bovinos confinados
semiconfinados
estados brasileiros
quilômetros rodados
propriedades